SOBRE

 

Conheça um pouco sobre a forma que trato

 
 
17927840273232261.jpg

SOBRE MIM

Lucas Villalta

Fisioterapeuta e Osteopata Especializado em Pediatria

A minha história com fisioterapia começa na Universidade de Sorocaba (UNISO) e com graduação-sanduíche na  The University Of Queensland, Australia.

 

A Neuropediatria entrou em minha vida em 2016 quando fui convidado a fazer uma Especialização e Mestrado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Em paralelo segui com a minha paixão, a Osteopatia, pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia (CBO). Durante a minha formação, sempre foquei em aplicar os conceitos osteopáticos na prática pediátrica.

Até o momento foquei a minha formação em métodos de avaliação e tratamento como em Análise de Movimento em bebês (General Movements), Desenvolvimento Motor (TIMP, AIMS, GMFM), Osteopatia Pediátrica Avançada (Nicette Sergueef) e em Terapia Manual Pediátrica Integrativa (TMPI, nível 1) - Iñaki Pastor-Pons).

A MINHA ABORDAGEM

Saúde, Movimento e Bem-Estar

Acredito em um tratamento pautado no comprometimento, ciência e sensibilidade.

O meu maior objetivo é trazer às famílias recursos com comprovação científica para proporcionar a melhor qualidade no desenvolvimento dos seus bebês.

O foco é na saúde e não na doença. Irei diagnosticar as forças e fraquezas e farei uma proposta de tratamento adequada para as necessidades e realidades de cada família.

Todos os meus pacientes têm o meu comprometimento total para guiá-los nesse processo de autocura.

Toda abordagem é feita através de um olhar focado na Estrutura e na Função. O tratamento é composto por técnicas manuais gentis e treino motor funcional associado com exercícios domiciliares.

Baby Boy